Como alguns aqui sabem, há dois dias atrás o tedex (até então administrador do PerfectRO) anunciou através de mim que estaria entrando em hiato por tempo indeterminado devido a alguns atritos entre ele e certos jogadores somados a problemas pessoais que não são do meu conhecimento. Sendo assim, venho a partir desse post oficializar minha posição como novo administrador do servidor. E partindo dessa notícia, tenho muito o que dizer e discutir com vocês.
Primeiro, sobre o Ymir. Tomei conhecimento da situação dias após a decadência (uma palavra forte, mas não encontrei nada melhor no momento) começar e, como membro novo da equipe e sem tempo nem história nenhuma vividos com vocês, apesar de administrador, não me sinto no direito de tomar decisões sem o consentimento de vocês. Na verdade não sei nem em que formato vou fazer isso, mas vou deixar na mão de vocês as escolhas que levarão ao futuro do servidor (ou não)..
As opções consideradas, cada uma com o seu contra mas todas válidas, são atualmente as seguintes:
1ª - Eu assumir a partir da próxima manutenção, começando de onde o Tedex parou e mudando as coisas aos poucos (legal pra vocês, menos eficiente)
2ª - Dar um wipe no servidor e deixar ele com cara nova, dando a possibilidade de vocês começarem do zero (o que não agradaria a todos) mas em um servidor mais estável e de qualidade melhor (um tanto quanto ruim pra vocês, mas que trará melhoras significativas de longa data)
3ª - Fechar o servidor por um tempo e voltar com poder máximo. Essa seria uma atitude radical, mas que possibilitaria o Ymir a atingir o máximo de qualidade e de atingir o rank dos melhores do país.
Para reforçar, aviso novamente que essa decisão depende de vocês! Todas alternativas serão ouvidas e só depois de todo mundo entrar em acordo tomaremos qualquer providência, portanto, o melhor a todos seria decidir com certa urgência.
Agora, nosso segundo assunto (bem mais tranquilo que o anterior, prometo!):
No boca a boca, algumas pessoas já sabem mas como esse é um "post oficial", vou explicar por aqui também. "Porque um cara estranho que eu nunca vi na vida e não um dos GMs existentes entrar como administrador?"
Bem, a idéia original, para os jogadores mais novos terem uma idéia de como o Ymir vinha crescendo e se tornando muito mais promissor do que tá nessa última semana, era de lançar um servidor de rate alta para se juntar ao Ymir como parte do PerfectRO e atrair também esse tipo de jogador. E eu viria a ser o administrador desse novo servidor (provisória e carinhosamente chamado por nós de Njord). No meio tempo eu preparava tudo para o lançamento, que viria a ser divulgado em breve, aconteceram todos os problemas e bem, cá estou eu. Explicada a história, vamos ao que interessa:
O Njord tá ai. E com os poucos que conversei surgiu a dúvida: Vale a pena lançar ele agora? Não é melhor esperar um pouco e reerguer o Ymir primeiro? Essa é mais uma decisão de vocês. O host tá pago desde dezembro, quando começaram alguns testes por lá, e hoje em dia o servidor está quase pronto. Só estávamos esperando a divulgação começar para darmos o toque final e disponibilizar ele no menu de escolhas de servidor. Enfim, apesar da dúvida ser minha essa é, assim como o futuro do Ymir, mais uma escolha de vocês.
No mais, gostaria de agradecer aos votos de boas-vindas e dizer que minha vontade, acima de tudo, é que as coisas melhorem de agora em diante.
Um abraço a todos,
Y.